Mkt Inovação - Vista Alegre



mktmanagement2012@gmail.com

Blogue

A ELEITA - Vista Alegre

28-11-2012 22:31

A marca eleita é a Vista Alegre!

Dia 26/11 o grupo depois de analisar a marca mais ao pormenor, criou uma apresentação powerpoint para a aula de 27/11.

Nestes slides tentámos mostrar o porquê de termos escolhido esta e não outras marcas.

MKTInovacao.pdf (760,4 kB)

1ª Reunião

28-11-2012 20:29

Primiera reunião via skype dia 25/11

Objetivo: Escolha da marca a analisar.

Cada uma pensou numa marca portuguesa que lhe desse "gozo" trabalhar e que fosse interessante do ponto de vista de negócio.

Escolhemos as marcas:

- TAP

- Lusomundo

- Vantagem+

- Salsa

- Eureka Shoes

- Parfois

- Vista Alegre

- Licor Beirão

- Carris

- Pasteis de Belém

- Hera

<< 1 | 2

Tópico: Blogue

Comentário

Jorge Portugal 09-12-2012

Gostei do vosso progresso, e do processo que desenvolveram para chegar a uma versão do MN. Mas ainda há oportunidade de aperfeiçoamento.

1. As consequências dos segmentos escolhidos. São grupos que em Portugal representam um volume muito pequeno de pessoas. E se compram pouco, como é que a empresas consegue o volume necessário para ser rentável? O preço pode ser elevado, mas não é tão elevado que o produto possa ser considerado um "produto de luxo" (no sentido de uma marca de luxo internacional).

2. Deverão esclarecer o que é a proposta de valor e os beneficios procurados pelos clientes. Podem e muitas vezes não são a mesma coisa, i.e. a PV não tem um fit perfeito ao que são os desejos do cliente. Não fiquei convencido pelas vossas explicações que o fit da VA é assim tão bom aos clientes.

3. As relações com clientes poderão ser mais explicitadas, no sentido de como permitem aumentar a fidelidade (compara repetida) ou gerar procura (novos clientes).

A marca não faz praticamente campanhas publicitarias de grande notoriedade. Faz direct marketing? lançou no Natal um catálogo, mas será suficiente para gerar procura?


Bom trabalho, jp