Mkt Inovação - Vista Alegre



mktmanagement2012@gmail.com

Bem-vindo ao nosso Blog

Foi-nos proposto pelo Professor Jorge Portugal, Docente do módulo Marketing e Inovação, a escolha de uma empresa Nacional cujo propósito é a identificação de um modelo de negócio, a análise da sua viabilidade e, finalmente, a sua melhoria sucessiva através de um ciclo iterativo. Com base na formulação de hipóteses, pretende-se que os formandos exercitem, num ambiente prático, os métodos propostos, através da manipulação dos elementos base da estrutura do modelo de negócio.

Cada equipa escolherá uma empresa (nacional) para analisar o respectivo modelo de negócio. O ponto de partida da análise será o “reverse engineering”, ou seja a desconstrução do modelo existente, seguindo-se um exercício de melhoria ou o desenvolvimento de um modelo totalmente diferente, aplicando a técnica de “Why-not”.
A análise do modelo de negócio deverá ser acompanhada por uma análise estratégica da concorrência, de modo a concluir como, procurando a diferenciação, a empresa pode servir melhor os seus clientes e assim bater os rivais. Sugere-se que o tema do projecto, se possível, se insira onde os membros do grupo tenham algum conhecimento sectorial, seja gerador de entusiasmo, condimentado com uma pitada de paixão.

A empresa escolhida por nós foi a VISTA ALEGRE!

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.