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Comentário

Jorge Portugal 09-12-2012

Gostei do vosso progresso, e do processo que desenvolveram para chegar a uma versão do MN. Mas ainda há oportunidade de aperfeiçoamento.

1. As consequências dos segmentos escolhidos. São grupos que em Portugal representam um volume muito pequeno de pessoas. E se compram pouco, como é que a empresas consegue o volume necessário para ser rentável? O preço pode ser elevado, mas não é tão elevado que o produto possa ser considerado um "produto de luxo" (no sentido de uma marca de luxo internacional).

2. Deverão esclarecer o que é a proposta de valor e os beneficios procurados pelos clientes. Podem e muitas vezes não são a mesma coisa, i.e. a PV não tem um fit perfeito ao que são os desejos do cliente. Não fiquei convencido pelas vossas explicações que o fit da VA é assim tão bom aos clientes.

3. As relações com clientes poderão ser mais explicitadas, no sentido de como permitem aumentar a fidelidade (compara repetida) ou gerar procura (novos clientes).

A marca não faz praticamente campanhas publicitarias de grande notoriedade. Faz direct marketing? lançou no Natal um catálogo, mas será suficiente para gerar procura?


Bom trabalho, jp