Depois da elaboração do Modelo de Negócio actual da Vista Alegre, decidimos analisar o nosso Segmento (ou seja o segmento que queremos trabalhar um novo modelo de negócio).
Usamos figuras, rascunhos, diagramas e post-its para construir e discutir significados, já que modelos de negócios possuem conceitos complexos e de muita relação entre os vários componentes.
Montamos uma visão geral e contamos uma história, a história da JOANA.
o que ela
SENTE E PENSA?
- o que realmente lhe importa
- maiores preocupações
- medos e aspirações
o que ela
VÊ?
- ambiente
- amigos
- o que o mercado oferece
o que ela
ESCUTA?
- o que os amigos dizem
- o que o chefe diz
- o que dizem os influenciadores
o que ela
DIZ E FAZ?
- atitude em público
- aparência
- comportamento em relação aos outros
DOR
medos - frustrações – obstáculos
GANHOS
desejos - necessidades - medidas de sucesso – obstáculos
Mapa de Empatia - JOANA
Pormenores do mapa de Empatia